Workshop de Design Thinking: uma abordagem inovadora de encontrar soluções criativas para inspirar o seu próximo planejamento de PR!
O mercado está exigindo das agências respostas mais criativas e alinhadas com o entendimento das reais demandas dos usuários, que gerem resultados efetivos.
Nesse Workideas, o participante terá a oportunidade, por meio da abordagem do Design Thinking, de ativar e exercitar a confiança criativa e, de maneira leve e provocativa, uma nova forma de pensar nos desafios e encontrar melhores soluções no dia-a-dia. Serão trabalhados os pilares da abordagem do Design Thinking como empatia, colaboração e da experimentação, sair do imediatismo para a busca de melhores soluções com foco no usuário e centrada no ser humano.
O Workideas será realizado pela Inova na conversa, empresa de inovação colaborativa, que tem ajudado empresas a buscarem soluções de valor para as pessoas e de impacto para os negócios.
A quem se destina
Profissionais de níveis hierárquicos variados e áreas distintas de uma agência de comunicação, que desejem conhecer e experimentar a abordagem do Design Thinking.
Benefícios esperados
- Maior entendimento do briefing antes de partir para a fase de planejamento.
- Conhecimento de ferramentas para construção de personas para melhor definição e conhecimento público-alvo.
- Melhor utilização de técnicas de brainstorming.
- Valorização da inteligência coletiva, especialmente dentro de uma agência de PR, a partir da vivência da experiência de se trabalhar de forma colaborativa e criativa.
Programação
Introdução ao Design Thinking
- O que é
- Valores
- Cases
- Duplo Diamante
Apresentação do desafio e cronograma
Workideas de Inovação
- Etapa 1: Entendimento
o Desconstrução do problema e o desapego de crenças para sair do pensamento automático. Busca o alinhamento e a ampliação do conhecimento do grupo.
- Etapa 2: Observação
o Aprofunda o conhecimento do contexto do problema através de pesquisa, entrevistas e observação empática. Provoca a saída do “achismo” para escutar, verdadeiramente, o usuário.
- Etapa 3: Ideação
o A partir da redefinição do desafio é a fase de ter muitas ideias e buscar uma solução criativa, sempre pensando em qual valor será entregue para o público-alvo, a partir da perspectiva dele.
- Etapa 4: Prototipação
o Hora de dar vida à ideia! O protótipo é uma ferramenta poderosa para testar sua ideia e causar uma sensação, antes mesmo da solução estar pronta. De construir para pensar, de forma rápida, barata e simples.
Apresentação das Soluções
Feedback coletivo
Mentoras do Workideas
Flavia Ursini
Fundadora da Inova na conversa, Design thinker e facilitadora certificada pela Service Design Sprints, Escola Design Thinking, Instituto Ecosocial e Art of Hosting. Com especialização em Negócios Conscientes e MBA em marketing, atuou 15 anos em multinacionais da indústria cosmética e de perfumaria, nas áreas de pesquisa, de negócios e de gestão de pessoas.
Suzeli Rodrigues Damaceno
Jornalista, especialista em marketing, planejamento e storytelling. Tem 20 anos de experiência em comunicação corporativa em grandes agências e atendeu clientes de diversos setores, como saúde, beleza, educação, tecnologia, turismo, varejo, serviços, agronegócios, construção civil, terceiro setor, entre outros.
Serviço
Data: 24 de agosto
Horário: das 08h30 às 13h00
Local: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1726 – Sala Beija Flor
Informações com Karina Santos, pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou telefone (11) 3079-6839
Acesse aqui para saber mais.
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